Novos avanços para doenças raras
Genética e investigação suíças aliam-se na procura de respostas para as doenças raras.
A 23andMe, Inc., um líder industrial em genética pessoal e a mondoBIOTECH AG, uma empresa suíça de investigação dedicada ao desenvolvimento de tratamentos de doenças raras, anunciou no dia 28 de Fevereiro, no Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça, que estão a colaborar no avanço da investigação de doenças raras.
A 23andMe e a mondoBIOTECH irão trabalhar em conjunto para proporcionar a investigação de bases genéticas de doenças raras e potencialmente fatais.
“Estamos ansiosos por ter um papel activo na investigação avançada de problemas genéticos “, disse Linda Avey, co-fundadora da 23andMe. “Ao fazer parceria com os nossos colegas na mondoBIOTECH, uma empresa especificamente concentrada nessa área, poderemos alavancar a técnica da genética e da bio-informática da nossa equipa científica tendo em vista um melhor entendimento destas doenças, muitas vezes devastadoras “.
Etiquetas: Fórum Mundial
Escrito por Patrícia Salomé @ 17:23
1 Comments
Descrição
Este blog foi realizado no âmbito da disciplina de Área de Projecto, com o intuíto de sensibilizar toda a comunidade para as realidades que certas pessoas têm de enfrentar diariamente devido à sua condição rara.
Avisos
- Exposição de cartazes:
*Local: B.M.M.
*Data: a decorrer
Atenção!
- Todos as notícias deste blog são retiradas de outros websites.
Links
- Associação Raríssimas
- Adolescência Agora
- Astronews 2009
- Carreira Militar e Investigação Científica
- Síndrome de Alström Internacional Brasil
Contactos
- E-Mail: doencas.raras.ap2@gmail.com