Layout by VICKYS.com.br

22 de fevereiro de 2009

Comissária UE da Saúde apela a uma estratégia conjunta

A comissária europeia da Saúde, Androulla Vassiliou, apelou a uma verdadeira estratégia europeia para as seis mil doenças raras identificadas, que atingem menos de cinco pessoas em cada dez mil.

"A existência de algumas destas doenças não é totalmente reconhecida. Por isso, numerosos doentes ficam mergulhados na incerteza durante anos até a sua doença ser correctamente diagnosticada e tratada", afirmou a responsável numa conferência de imprensa.

Androulla Vassiliou apela a uma cooperação europeia para "juntar os recursos limitados disponíveis para as doenças raras, que estão actualmente dispersas entre os diferentes países da União Europeia".

Já há, desde 1999, um regulamento europeu para as doenças raras, que prevê medidas destinadas a incitar os grupos farmacêuticos a produzirem e a comercializarem fármacos para estas patologias.

Estima-se que em Portugal existam 600 mil a 800 mil portadores de doenças raras.

Etiquetas:

Escrito por Grupo 2 @ 14:41

0 Comments

Enviar um comentário

<< Home

Descrição

Este blog foi realizado no âmbito da disciplina de Área de Projecto, com o intuíto de sensibilizar toda a comunidade para as realidades que certas pessoas têm de enfrentar diariamente devido à sua condição rara.

Avisos

- Exposição de cartazes:
*Local: B.M.M.
*Data: a decorrer

Atenção!

- Todos as notícias deste blog são retiradas de outros websites.

Links

- Associação Raríssimas
- Adolescência Agora
- Astronews 2009
- Carreira Militar e Investigação Científica
- Síndrome de Alström Internacional Brasil

Contactos

- E-Mail: doencas.raras.ap2@gmail.com